Badalado

Notícias

Pagamento dos 600 reais a quem tem Bolsa Família começa hoje

A primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser pago nesta quinta-feira (16) para 1,36 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Os benefícios vão do que for de maior valor entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa.

Hoje os pagamentos vão beneficiar pessoas cadastradas no Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 1, de acordo com o calendário divulgado pelo banco.

Amanhã, quem tem o último dígito do NIS igual a 2, que deve começar a receber o benefício, totalizando mais 1,36 milhão de pessoas.

Além dos beneficiários do Bolsa Família, está programada para hoje uma parte de pagamentos para pessoas inscritas no Cadastro Único até o dia 20 de março, mas que não recebem o Bolsa Família.

Ainda nesse grupo, os que recebem hoje são os nascidos em maio, junho, julho ou agosto, de acordo com calendário divulgado pela Caixa.

O pagamento para quem é está no Cadastro Único começou na terça-feira (14) para os que nasceram em janeiro. Ontem receberam os que nasceram em fevereiro, março ou abril e amanhã está programado o pagamento para os nascidos em setembro, outubro, novembro ou dezembro.

Inscritos pelo site ou app

Para quem se inscreveu pelo site ou aplicativo, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 vai começar amanhã.

Segundo a Caixa, as informações sobre as pessoas inscritas que estão aptas a receber foram enviadas pela Dataprev ao banco ontem (15), e são necessárias 48 horas para o início do processamento dos pagamentos.

De acordo com a Dataprev, mais de 16,4 milhões de pessoas que se inscreveram pelo site ou aplicativo entre os dias 7 e 10 de abril, já estão aptos a receber. No entanto, a Caixa afirma que nem todas essas pessoas vão receber na sexta-feira (17).

A inscrição através do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS), ou pelo site da Caixa, começou na semana passada, e só é necessária apenas para quem não estava no Cadastro Único até 20 de março e nem recebe o Bolsa Família.

Demais parcelas serão pagas conforme aniversário

As duas parcelas seguintes do auxílio serão depositadas de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

O dinheiro será depositado na conta dos trabalhadores. Ou seja, não precisa correr ou se aglomerar nas agências ou lotéricas. Todos os beneficiários vão receber o dinheiro  “de forma segura, organizada e transparente”, promete a Caixa.

 

Fonte: https://www.diarioonline.com.br/



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>