Badalado

Notícias

Para emagrecer, faça o check in da refeição

Nosso colunista traz uma solução para driblar a pressa, a desatenção e o excesso de tarefas na hora de comer, que contribuem para o ganho de peso

Como quebrar esse padrão e fazer o check in da refeição? Seguem algumas dicas (e você pode desenvolver outras tantas):

1) Ao chegar no restaurante, rompa com qualquer coisa que você estava fazendo antes. Dá para alcançar essa meta indo ao banheiro lavar as mãos e se olhando no espelho, por exemplo. Se for religioso, reze. A quebra de pensamento promove uma importante mudança de foco, o que garante maior atenção ao prato.

2) Se tiver uma conversa urgente na hora do almoço, coma algo simples antes de iniciá-la só para afastar a fome voraz. Pode ser uma barra de cereal. Quando tiver resolvido o assunto, pense em se alimentar direito e volte para a dica número 1.

3) Ou, se for possível atrasar o início de uma ligação ou reunião, melhor ainda. Faça sua refeição COM CALMA e, já satisfeito, chame seu interlocutor.

Acredite: comer com atenção mudará sua percepção de sabor e textura dos alimentos. E essas sensações são fundamentais para interromper a refeição antes de encher o estômago. Aí você emagrece e, paralelamente, aproveita mais a comida!

Fonte: Saúde Abril



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>