As ações que visam combater o coronavírus não param no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), iniciou a confecção de mil máscaras modelo face shield, que serão destinadas aos profissionais da área de saúde do estado. A produção do equipamento de proteção teve início na última sexta-feira (8).
As internas do CRF, que fazem parte da Cooperativa Social de Trabalho Arte Empreendedora (Coostafe), estão contribuindo com a primeira etapa do projeto. Em seguida, os materiais serão destinados para o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) da Sespa, para serem finalizados.
“Essa parceria com a Sespa, por meio do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, possibilitará a produção de máscaras face shield, para servidores da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus” – Belchior Machado, diretor de Reinserção Social da Seap.
A máscara face shield é um equipamento de proteção individual para uso na região frontal da cabeça do profissional. Ela possui uma área de proteção que envolve os olhos, nariz e boca, contribuindo para evitar o contágio da Covid-19.
A Diretoria de Reinserção Social está planejando estender a ação para as outras casas penais do estado. O diretor de Reinserção Social, Belchior Machado, ressalta que o trabalho prisional tem sido uma importante ferramenta de reinserção social no enfrentamento à pandemia. “Estamos buscando contribuir de várias formas no combate à Covid-19, desde limpeza e desinfecção de órgãos à produção de equipamentos de proteção”, afirma o diretor.
Fonte: www.diarioonline.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!