Badalado

Notícias

Pará registra ocorrências de crimes eleitorais em nove municípios

Foram registradas 14 ocorrências de ilegalidades eleitorais nos municípios de Eldorado do Carajás, Tucuruí, Novo Repartimento, Tailândia, Porto de Moz, Parauapebas, Capanema, Placas e Terra Alta.

Do início do pleito até às 15h deste deste domingo (30), foram registradas 14 ocorrências de ilegalidades eleitorais no Pará, segundo o balanço parcial da “Operação Eleições 2022″ foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

As ocorrências são relacionadas à propaganda eleitoral irregular, tentativa e violação de sigilo de voto e boca de urna, nos municípios de Eldorado do Carajás, Tucuruí, Novo Repartimento, Tailândia, Porto de Moz, Parauapebas, Capanema, Placas e Terra Alta.

Toda a ação faz parte do planejamento montado para a “Operação Eleições 2022″, que está sendo monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em 13 municípios do interior. Os centros instalados nos municípios do interior fornecem as informações ao comando estadual, por meio do sistema de monitoramento alimentado com os dados de cada região, o Centro Integrado do Estado repassa as informações ao CICC nacional pelo sistema Córtex.

Lei Seca

Conforme a portaria publicada pela Polícia Civil estabelecendo às fiscalizações da Lei Seca em todo o estado, durante as eleições de 2022, que proíbe, em todo o território estadual, a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, quiosques, boates e outros estabelecimentos comerciais e similares, bem como por vendedores ambulantes, no período compreendido entre 00h e 18h nos dias 30. Até o momento, foram fiscalizados 866 estabelecimentos, sem aplicação administrativa, em todo o território paraense.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>