Do início do pleito até às 15h deste deste domingo (30), foram registradas 14 ocorrências de ilegalidades eleitorais no Pará, segundo o balanço parcial da “Operação Eleições 2022″ foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
As ocorrências são relacionadas à propaganda eleitoral irregular, tentativa e violação de sigilo de voto e boca de urna, nos municípios de Eldorado do Carajás, Tucuruí, Novo Repartimento, Tailândia, Porto de Moz, Parauapebas, Capanema, Placas e Terra Alta.
Toda a ação faz parte do planejamento montado para a “Operação Eleições 2022″, que está sendo monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em 13 municípios do interior. Os centros instalados nos municípios do interior fornecem as informações ao comando estadual, por meio do sistema de monitoramento alimentado com os dados de cada região, o Centro Integrado do Estado repassa as informações ao CICC nacional pelo sistema Córtex.
Conforme a portaria publicada pela Polícia Civil estabelecendo às fiscalizações da Lei Seca em todo o estado, durante as eleições de 2022, que proíbe, em todo o território estadual, a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, quiosques, boates e outros estabelecimentos comerciais e similares, bem como por vendedores ambulantes, no período compreendido entre 00h e 18h nos dias 30. Até o momento, foram fiscalizados 866 estabelecimentos, sem aplicação administrativa, em todo o território paraense.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!