Uma criança, de apenas três anos, teve o rosto quase deformado após um beijo que recebeu de um parente que estava com o vírus do herpes. A suspeita é que a contaminação ocorreu durante a festa de aniversário da bebê.
De acordo com informações da Veja, o fato ocorreu na Inglaterra e iniciou em outubro do ano passado. Durante oito meses a família teve de lutar contra a proliferação da doença que levou a menina a ficar dias internadas e sob o uso de antibióticos.
Sangue e pus tomaram conta do rosto da garotinha que chegou a ter de se alimentar somente através de soro já que não conseguia comer.
Além da forma que ficou a face da criança, tomada por várias feridas, a mãe relatou que tiveram de lidar com muito preconceitos vindos de pessoas de fora capazes de comentários sarcásticos.
Para a mãe, a impressão que tinha era que a filha estava sendo comida viva por causa da infecção cutânea.
Após os muitos meses de sofrimento, na busca de tratamentos e de medicamentos que não faziam muito efeito, um antibiótico de nome flucloxacilina foi dado a garota que enfim começou a melhorar.
Preocupada com o problema, a mãe da menina resolveu compartilhar a história alegando que tinha necessidade de alertar outros pais contra os perigos da doença e as formas de contaminação.
HERPES
Segundo informações do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a herpes é uma doença contagiosa comum causada pelo vírus do herpes simples humano (HSV) classificados em dois tipos, o 1: associado a infecções orais, caso mostrado na reportagem. Ou tipo 2: associado às infecções genitais, cerca de 80% dos casos de contaminação.
(Com informações da Veja)
Fonte: www.diariooline.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!