Badalado

Notícias

PARTURIENTE MORRE APÓS CIRURGIA NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL

A paciente Taliany Michely de Sousa Rosário, deu entrada no hospital Materno Infantil com quadro de DESCOLAMENTO PREMATURO DE PLACENTA que tem como suas características a abundante hemorragia interna, sendo comum a elevação do consumo dos fatores de coagulação na tentativa do organismo em se auto estabilizar.

O quadro foi diagnosticado e a paciente foi imediatamente submetida a uma cesariana onde se constatou que o feto já estava sem vida sendo confirmado o diagnóstico descolamento de placenta pela equipe médica. Todos os procedimentos foram feitos, incluindo transfusão de hemácias para conter a hemorragia. Logo em seguida, durante o intra-operatório a equipe médica procedeu a uma histerectomia, na tentativa de salvar a vida da paciente.

Após essa cirurgia a paciente foi colocada em observação e ligada a monitores de batimento cardíaco e saturação. As 9:10h, a paciente retornou ao centro cirúrgico para uma nova cirurgia, onde a equipe executo uma laparotomia exploratória para identificar a origem do sangramento. Sendo constatado o sangramento difuso característico do consumo excessivo de seus fatores de coagulação, quadro q é definido como coagulação intravascular disseminada que é uma complicação da patologia inicial (descolamento prematuro de placenta).

O procedimento terminou as 10h50min onde a equipe médica solicitou a transferência da paciente ainda em estado grave para a UTI do hospital Regional. A equipe do SAMU foi acionada imediatamente. Ao chegar ao HMI para transportar a paciente, a mesma já estava em óbito. a diretoria técnica do HMI solicitou o encaminhamento ao IML para confirmação da causa da morte da paciente.

O HOSPITAL MATERNO INFANTIL em respeito a dor da família informa que todos os procedimento para salvar a vida da paciente e da criança prematura foram efetuados e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Zeca News



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>