Badalado

Notícias

Perigo! Não baixe estes 4 aplicativos e entenda o porquê

O hábito de instalar aplicativos em nossos smartphones está integrado ao nosso cotidiano. Com um simples toque na Play Store ou na App Store, podemos acessar ferramentas que auxiliam na organização financeira, fornecem dicas de saúde, ajudam a economizar e muito mais. A facilidade de instalação abre um mundo de possibilidades, mas também exige atenção redobrada para evitar riscos à privacidade.

Embora a comodidade seja enorme, é essencial tomar cuidado com os aplicativos que instalamos para não comprometer nossa privacidade. Muitos apps são desenvolvidos com intenções maliciosas por criminosos, que visam roubar informações pessoais e até mesmo esvaziar contas bancárias.

Confira a seguir uma lista de quatro aplicativos que podem colocar a segurança do seu celular em perigo:

Situationist

Este aplicativo aparenta ser uma ferramenta divertida para interagir com desconhecidos, permitindo trocas de ideias, elogios e até abraços virtuais. No entanto, o preço dessa interação pode ser alto: ao instalar o Situationist, você compartilha informações pessoais como localização, nome e fotos. Criminosos podem se disfarçar entre os usuários para roubar dados, tornando este app um verdadeiro “risco ambulante”.

Secret SMS Replicator

Disponível apenas para dispositivos Android, o Secret SMS Replicator funciona como um replicador de mensagens de texto. Ele envia cópias das mensagens recebidas no celular, mas também representa um grave risco de segurança ao hackear o telefone para roubar dados pessoais e informações sensíveis.

Randonautica

Voltado para aventureiros, o Randonautica gera coordenadas aleatórias para exploração. Embora seja ideal para quem deseja fugir das rotas turísticas convencionais, o aplicativo pode ser perigoso. Usuários podem ser levados a áreas inseguras, especialmente turistas que não conhecem o idioma local, expondo-se a riscos desnecessários.

AndroDummper

O AndroDummper promete testar a segurança das redes Wi-Fi ao alcance do aparelho. Embora possa ser útil para identificar vulnerabilidades, muitas pessoas o utilizam para acessar redes sem senha. Conectar-se a essas redes com o aplicativo pode aumentar significativamente as chances de seu celular ser hackeado.

A utilização de aplicativos, assim como de redes sociais e da internet em geral, deve ser feita com responsabilidade. A exposição excessiva pode resultar no uso indevido de dados e imagens, causando sérias dores de cabeça. Por isso, ao baixar novos aplicativos, verifique sempre a procedência e as permissões solicitadas, garantindo uma navegação segura e protegida.

Fonte: www.dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>