Badalado

Notícias

Pista de caminhada no Aeroporto de Marabá terá mais de 1 quilômetro de extensão

Há muito tempo o terreno em frente ao Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, é utilizado pela população para a prática de atividades físicas, entre elas a corrida e caminhada. Agora, os praticantes que utilizam aquele espaço vão poder contar com uma pista de caminhada feita especialmente para essas atividades. Porém, a previsão para desfrutar dessa estrutura é agosto de 2020.

Publicado no Diário do Estado, a obra é avaliada em R$407.607,88 e está sendo executada pela empresa Construtora Mourão LTDA. A reportagem do Correio de Carajás procurou o secretário de Viação e Obras Públicas da Prefeitura de Marabá, Fábio Moreira, o qual informou que a pista terá pouco mais de 1 km e está sendo construída na borda do terreno central. “A pista já foi desenhada, pois a obra já se encontra em andamento. A ideia é que ela seja semelhante à que fizemos próximo à Praça da Criança, entre as Folhas 29 e 19. Fizemos dessa forma para preservar o terreno central que pertence à Infraero, onde eles construirão um estacionamento”, respondeu o secretário.

A obra é feita em parceria com a Infraero, que disponibilizou uma parte do terreno à Prefeitura de Marabá para construir a pista de caminhada. No entanto, o estacionamento será de uso da empresa vencedora da licitação, Guy Yves V Rickmann Neto Eireli, para exploração comercial que foi aberta em julho deste ano.

A área total licitada conta com 9.941,95 metros quadrados, e está distribuída em três espaços: área 01, medindo 2.887,50 m², com 80 vagas demarcadas atualmente, podendo ser otimizado para 114 vagas, pavimentado e sinalizado nas condições em que se encontram; área 02, com 7.049,00 m², e espaço 03, localizado no meio fio em frente ao terminal de passageiros, medindo 5,45 m², destinado à instalação de guichê de pagamento, o qual deverá ser providenciado pela empresa.

O número total de vagas do estacionamento é de 112 unidades para carros e 30 para motos. A Infraero informou que caso a quantidade de vagas, no decorrer do tempo, seja insuficiente para a demanda, serão realizadas adequações na área 02, podendo adicionar até 240 vagas, perfazendo um total de 352 vagas.

(Zeus Bandeira)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>