O Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, presenciou na noite deste domingo (5) uma verdadeira cena de filme policial: criminosos em um carro tinham como objetivo ceifar a vida de um indivíduo, e realizaram buscas em dois postos de combustível no bairro, sendo abordados pela PM em dado momento, mas saindo em debandada sem serem identificados.
O carro onde estavam os arruaceiros foi visto seguindo em alta velocidade de um posto de gasolina na Avenida Potiguá para outro, na Avenida F. Testemunhas informaram à guarnição policial, que realizava ronda ostensiva pelo local, que os homens do carro foram vistos com armas brancas como facão e barra de ferro, e que tinham a intenção de assassinar uma mulher.
No segundo posto, eles a encontraram e desferiram diversos golpes nela com as armas brancas, quando foram abordados pela PM. Dentro do carro, aceleraram contra um dos agentes, o Cabo Holanda, que deu voz de parada a eles, sendo solenemente ignorado. O policial chegou a disparar três tiros contra o carro, o que não evitou que o veículo adentrasse a contramão da Avenida F e despistasse os policiais.
A polícia tenta determinar a identidade dos indivíduos, a motivação para atentarem contra a vida da mulher em questão e outras pistas – como a placa do carro – para proceder com a investigação e perpetrar processo criminal contra os arruaceiros. Ela foi socorrida.