Policiais lotados no 13º Posto Policial Destacado (PPD) de Marabá, que funciona em Morada Nova, conseguiram prender uma dupla de assaltantes que agia naquele Núcleo habitacional e se escondia na cidade de Nova Ipixuna, que fica a 30 km de Morada Nova. Além dos dois acusados, os policiais apreenderam, também, uma dupla de adolescentes infratores, que seria comparsa dos assaltantes. Os quatro andavam em duas motos fazendo verdadeiro arrastão, mas agora foram tirados de circulação. Os presos foram identificados como Max Ribeiro de Oliveira e Marcos Adriano Santos da Cruz.
A ação policial que culminou na prisão começou por volta das 21h de domingo (23), quando duas vítimas de assalto procuraram a guarnição da PM para informar que dois elementos tinham acabado de roubar seus aparelhos celulares e que estariam em uma moto Titan de cor vermelha e um dos elementos estaria com uma jaqueta com capuz de cor cinza.
Diante das informações, os policiais começaram a fazer várias rondas em busca dos acusados, e no Residencial Jardim do Éden os policiais avistaram dois elementos que ao ver a viatura empreenderam fuga, mas não obtiveram êxito e foram capturados. Na abordagem dos suspeitos verificou-se que eram dois menores de idade. Ao serem revistados foram encontradas uma faca na cintura de um deles e uma chave simulando uma arma na cintura do outro.
Mas o mais interessante é que no momento da abordagem um dos adolescentes recebeu um telefonema de uma pessoa chamada de Max. Na ligação – segundo a Polícia – o tal Max confessava que havia praticado assaltos junto com outro comparsa e perguntava se os adolescentes haviam conseguido concluir seus roubos também.
Diante dessa situação, os menores confirmaram que se tratava exatamente de Max e Marcos Adriano. Disseram também que os elementos estavam escondidos na cidade de Nova Ipixuna. Foi feito o deslocamento até a vizinha cidade e com o apoio da guarnição de lá foi feita a prisão dos dois acusados, a apreensão da moto usada nos assaltos e foram encontrados também dois celulares roubados e um simulacro de arma de fogo.
Todos os quatro foram todos conduzidos para 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo majorado, enquanto os menores foram encaminhados ao Ministério Público de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
(Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!