Por volta de 1h da madrugada de ontem, sexta-feira (13), policiais militares que estavam de serviço pelas ruas do Núcleo Cidade Nova, em Marabá, receberam informação de que havia pelo menos duas “bocas de fumo” na Avenida Paraíso, que fica entre os bairros Independência e Liberdade. A missão teve êxito: além de apreender muita droga, os policiais prenderam um traficante que era foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA).
O acusado foi identificado como Wanderson de Oliveira Nascimento, que confessou ser foragido do CRAMA. Em poder do acusado foram apreendidas 41 percas de crack, sete papelotes de maconha pronta para venda e mais um pedaço maior do entorpecente. Ou seja, material suficiente para caracterizar a comercialização do entorpecente.
Ontem pela manhã o delegado Vinícius Cardoso das Neves, da Polícia Civil, confirmou que o acusado confessou a prática criminosa e foi autuado em flagrante. Em seguida foi devidamente encaminhado para o CRAMA, onde a situação penal dele será atualizada. “Ele terá regressão de regime pelo crime anterior que vinha cumprindo e também responderá pelo tráfico de drogas”, explica o delegado.
Além de Wanderson de Oliveira, os policiais militares deram voz de prisão também para Cosme Damião Souza de Lima, que foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, onde apenas Wanderson ficou preso, porque o outro apresentado, Cosme Damião, embora estivesse em atitude suspeita, não foi flagrado com nenhuma droga. Ele foi liberado, mas responderá ao inquérito policial.
DEU UM TRABALHOZINHO
De acordo com informações repassadas pelos policiais militares que fizeram a prisão do acusado, Wanderson ainda tentou fugir quando os policiais chegaram, mas eles levaram reforço porque as informações indicavam a existência de duas bocas-de-fumo na mesma área.
Quando os PMs identificaram o primeiro endereço informado pelos populares, um indivíduo tentou empreender fuga, mas as guarnições conseguiram abordar o acusado, era justamente Wanderson. Com ele foi encontrada a droga. (Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!