Badalado

Notícias

Polícia apreende mais de 400kg de maconha em avião em Ipixuna do Pará

A Polícia Federal do Pará, no dia de ontem (19), prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo.

A equipe da PF deslocou ao município de Ipixuna do Pará depois de receber notícia anônima sobre a vinda de avião carregado com drogas. O relato indicava que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural. O levantamento preliminar de informações apontou o local provável do pouso.

Já na ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista clandestina, o piloto do avião em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, havendo necessidade de contenção dos envolvidos com o crime.

A pesagem da droga e autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal em Belém/PA, onde foram contabilizados 452kg de Cannabis Sativa L. (maconha).

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão.

Fonte: Portal Tailândia

Fonte: debatecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>