Badalado

Notícias

Polícia Civil apreende oito máquinas de jogos em Marabá

Deflagrada pela Polícia Civil de Marabá nesta terça-feira (7), a Operação Atari tem o propósito de reprimir a exploração de jogos de azar. Os agentes de segurança pública levantaram informações sobre imóveis que possuíam máquinas caça-níqueis e fizeram incursões aos locais apontados. Oito máquinas foram apreendidas.

O nome da operação menciona a empresa responsável, nos anos 70, por popularizar o videogame no mundo, salientando a criatividade dos policiais para nomear as operações por eles desencadeadas.

Na primeira diligência, realizada na Folha 33, Núcleo Nova Marabá, os indivíduos Francisco Pereira Brito e Francisco Diones Santos Quirino, proprietários de máquinas de jogos, foram conduzidos junto com o material ilícito para a 21 Seccional Urbana de Polícia Civil para autuação.

Já no Bairro Laranjeiras, no Núcleo Cidade Nova, foi localizada a senhora Adrianisse Cavalcante, que se apresentou aos civis como proprietária de uma casa de jogos instalada na Avenida dos Gaviões. Ela possuía em seu imóvel seis caça-níqueis.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da seccional, pessoas idosas eram grande parte dos utilizadores das máquinas de azar instaladas em estabelecimentos comerciais.

A exploração de jogos de azar está prevista no art. 50 do Decreto-lei n 3.688/41, sendo tipificada como contravenção penal. A pena vai até um ano de detenção, mas pode ser substituída por restritiva de direitos. (Da Redação do Portal Debate Carajás)

Fonte: debatecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>