Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Marabá cumpriu três mandados de prisão e prendeu três pessoas em flagrante por envolvimento nas mortes de Vanuza da Silva Barbosa e Jacsiane Barbosa de Moura, mãe e filha. A mãe foi secretária municipal de Turismo na gestão de 2009 a 2012, e a filha era acadêmica do curso de Bacharelado em Direito. O crime ocorreu em novembro de 2020. Entre os presos, está o viúvo de Vanuza, apontado como mandante do crime.
As prisões ocorreram no âmbito da Operação Vila Rica, decorrente do procedimento policial instaurado pela Delegacia de Homicídios de Marabá para apurar o duplo assassinato qualificado de mãe e filha. As vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo na chácara da família, denominada “Vila Rica”, na região do Núcleo Morada Nova, na Vicinal Medalhão, em Marabá.
A operação atuou nas cidades de Marabá, Teresina (PI), Mãe do Rio (PA), Santa Isabel (PA), Picos (PI) e Castanhal (PA). Seis pessoas foram presas, sendo três por cumprimento de mandados de prisão e outros três em flagrante. Foram apreendidos os aparelhos telefônicos dos acusados e quatro armas de fogo (uma possivelmente era a arma do crime) durante a operação.
De acordo com a polícia, a investigação continua durante o dia devido à perseguição de alvos que não foram encontrados em suas residências. O delegado de Polícia Civil Toni Vargas, responsável pelas investigações na Delegacia de Homicídios, convocou entrevista coletiva com a imprensa.
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!