Após relatos de conflitos agrários envolvendo ribeirinhos e fazendeiros na região do Lago dos Macacos e Comunidade Diamante, localizada nas proximidades de Marabá, na última sexta-feira, 30, a Polícia Federal realizou rondas ostensivas de fiscalização nessas áreas.
Com o objetivo de dar cumprimento à requisição do Ministério Público Federal (MPF), a ação foi conduzida a fim de realizar uma vistoria na área que é alvo de investigação e que pertence à União.
Como a região ainda se encontra em período de chuvas e cheia dos rios, a equipe policial se deslocou por via terrestre pela Rodovia Transamazônica (BR-230) e por via fluvial, através de um barco, para chegar até a comunidade.
No local, foram feitas intimações dos residentes para que compareçam à Delegacia e prestem esclarecimentos de verificação da área.
A ação contou com a participação de oito policiais federais e segue com as investigações em andamento. Caso confirmada a hipótese criminal, os envolvidos podem responder pelo crime de invasão e ocupação de terras da União. (Ana Mangas, com informações da ASCOM/PF)
Fonte: correiodecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!