Agentes da operação Verão 2022 interditaram um estabelecimento comercial na Praia do Atalaia, próximo ao atalho da Sofia, em Salinópolis, no nordeste do Pará.
O ponto já havia sido notificado por tráfico de drogas e poluição sonora e foi fechado na tarde de sexta-feira (29) por policiais civis, em ação integrada com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
A Segup informou que a decisão de interdição foi baseada na documentação reunida pelos policiais, que identificaram um adolescente encontrado em coma alcoólica e consumo de drogas, além de quantidade considerável de entorpecentes no local durante a busca realizada no último dia 24.
As apurações da Segup, Tribunal de Justiça, Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA) apontaram, no último domingo (24), suspeitas de tráfico de entorpecentes e poluição sonora, afetando a população do entorno.
Após diligência, o estabelecimento foi interditado por cinco dias, prazo encerrado hoje. Somente com decisão judicial favorável poderá voltar ao funcionamento, de acordo com a Segup.
De acordo com o coronel Castro Alves, da coordenação da Operação em Salinas, o estabelecimento já estava sendo acompanhado ao longo do mês pelos órgãos de segurança.
Uma interdição por 30 dias foi deferida pela Justiça, proibindo também qualquer uso de fonte sonora, além de estabelecer multa diária pelo descumprimento de R$ 100 mil.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!