Badalado

Notícias

Polícia pede mais 30 dias para concluir inquérito do Caso Yasmin; entenda

A Polícia ainda não tem data marcada para realizar a reconstituição do dia da morte da jovem

A Polícia Civil do Pará, por meio da divisão de Homicídios pediu a renovação do prazo para a conclusão do Inquérito Policial (IPL) referente ao Caso da jovem de 21 anos, Yasmin Cavaleiro de Macedo, que morreu durante um passeio de lancha no Furo Maguary. De acordo com informações do advogado de defesa da família da estudante, o prazo vence no dia 12 de cada mês, desta vez, o Delegado Cláudio Galeno requereu mais 30 dias para o processo.

Uma das justificativas para a renovação do prazo, é que a equipe do Centro de Perícias ainda está analisando parte dos 50 depoimentos prestados por quem estava na lancha no dia do acidente, e também por testemunhas externas.

Reconstituição 

Ainda de acordo com as informações cedidas pelo advogado, não existe data marcada para que a reconstituição do caso seja realizada. Entretanto, a DH já protocolou um pedido para que seja realizada a reprodução simulada dos fatos.

No último dia 1° de janeiro, o delegado se reuniu com a Polícia Cientifica do Pará (PCP) para tratar dos procedimentos, os peritos já podem ter acesso aos autos do inquérito para a composição do roteiro da reconstituição.

Relembre o caso

A jovem Yasmin Macedo desapareceu na noite do dia 12 de dezembro, durante um passeio de lancha com amigos em uma marina particular, no furo Maguary, no bairro do Tenoné, em Belém.

O corpo da jovem identificada como Yasmim Macedo foi encontrado no início da tarde da segunda-feira, 13 de dezembro, no Distrito de Icoaraci, próximo a uma marina particular.

Fonte: romanews.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>