A segunda fase da operação “Ponto Cego”, realizada pela Polícia Civil, resultou na prisão de duas pessoas. A primeira fase da operação ocorreu em março deste ano.
Dois homens foram presos em Parauapebas, no sudeste do Pará, na última quinta-feira (3), acusados pelo roubo de cerca de R$3 milhões da loja de produtos agropecuários da região, Casa da Roça, além de praticar lavagem de dinheiro.
Os suspeitos foram identificados como Alan da Silva Borges , de 25 anos, e Mateus da Silva Sousa, 22 anos, respectivamente. Segundo investigações, a dupla trocava mensagens em seus celulares sobre o envio e transferências de valores suspeitos.
As prisões, de acordo com o delegado Elson de Deus, ocorreram no contexto da segunda fase da Operação “Ponto Cego”, sendo que a primeira fase iniciou no dia 27 de março, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de bloqueios de valores em diversas contas dos investigados.
O Ministério Público se manifestou favorável à prisão de Alan e Mateus, considerando o relatório das investigações da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o delegado Élcio, os criminosos não resistiram à prisão e encontram-se em uma das celas de transição da vigésima seccional à disposição do poder judiciário.
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!