Badalado

Notícias

Polícia procura motoristas agressores de agentes de trânsito em Marabá

Na manhã desta segunda-feira (17), o ex-vereador, José Oliveira Carvalho, conhecido como “Jhosy do Km 7” ou “Jhosy das Galerias”, foi preso, por volta de 10h30, suspeito de agredir com socos, tapas e pontapés uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Marabá (DMTU), durante uma abordagem, na BR-222, Bairro São Félix, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com o boletim de ocorrência, “Jhosy do Km 7” tentou fugir da fiscalização sobre transporte clandestino de passageiros, colidiu com a viatura do DMTU e partiu para cima dos agentes de trânsito. Segundo o delegado Vinícius Cardoso, titular da 21ª Seccional Urbana, o ex-parlamentar foi ajudado a agredir os agentes públicos por diversos outros motoristas clandestinos.

Ao Portal Debate Carajás , Vinícius Cardoso relatou que o político José Carvalho foi autuado, em flagrante, pelo crime de lesão corporal dolosa, mas pagou fiança e responde ao processo em liberdade. Já os outros envolvidos na refrega com o DMTU, a Polícia Civil pede ajuda da população para identificá-los e prendê-los. O carro do ex-vereador está apreendido. A polícia também procura identificar outros condutores que não aparecem em vídeos na hora da confusão.

A pessoa que conhecer os envolvidos no ataque aos agentes de trânsito do DMTU poderá entrar em contato com a Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, através dos telefones (94) 3312-3350, (94) 98198-3350 (ambos funcionam como Whatsapp), ou pelo Aplicativo DISQUE DENÚNCIA SUDESTE DO PARÁ: https://bit.ly/2EgbFoG.

“Jhosy do Km 7” e Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins | Foto: Reprodução

“Jhosy das Galerias: histórico de polêmicas

Em junho deste de 2021, “Jhosy do Km 7” foi flagrado por uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), operando no transporte de passageiros com o próprio automóvel de maneira clandestina, sem autorização e registro no órgão municipal.

“Jhosy”, segundo relato policial, não obedeceu à ordem de parada do DMTU, fugindo em direção à residência dele, no Km 7. Nesse momento, os agentes de trânsito solicitaram apoio da Guarda Municipal de Marabá (GMM), que compareceu ao local minutos depois.

Nesse intervalo de tempo e durante a fuga, José Carvalho teria colidido contra as viaturas do DMTU e da GMM, avariando o para-choque e o para-lama dos veículos. O ex-vereador conseguiu entrar na garagem de casa e, de lá, teria desacatado as autoridades.

Nesse momento, um filho adolescente de “Jhosy das Galerias”, como o político gosta de ser chamado, chegou a casa de moto fazendo uma manobra arriscada. O DMTU autuou o adolescente em flagrante pela infração de trânsito, e a GMM o conduziu à seccional de polícia. Uma irmã do rapaz tentou impedir a condução e teria chegado a empurrar os servidores públicos.

O filho de “Jhosy”, durante o procedimento, teria ameaçado as autoridades de morte em meio a ofensas como “palhaços, ladrões e corruptos”. Em 2019, “Jhosy do Km 7” teve de se explicar na delegacia após dois áudios gravados por ele repercutirem durante o velório do empresário Renato Santos.

Muitas pessoas atribuíram os áudios ao contexto da morte de Renato, o que “Jhosy “negou na época. “Ainda bem que morreu, porque pelo menos fica a viúva para a gente”, disse Jhosy em um dos áudios.

Em outro áudio, “Jhosy” também afirmou que iria ao velório para dizer à viúva que pretendia ‘cuidar dela’. Em grupos de mensagens, onde os áudios se espalharam feito pólvora, dezenas de pessoas se manifestaram e usaram palavras duras em relação ao conteúdo.

O velório do empresário Renato Santos aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica do Bairro Novo Horizonte, em Marabá.

No dia 14 de dezembro de 2021, “Jhosy do Km 7” voltou a se envolver em polêmica. Desta feita, ele publicou vários áudios, em um grupo de aplicativo de mensagens, convocando os “motoristas clandestinos” para interditarem a Ponte do Rio Tocantins. As forças de segurança foram acionadas e o protesto foi debelado. (Portal Debate Carajás)

 

 

Fonte: debatecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>