Nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, foi deflagrada na cidade de Marabá a operação policial integrada denominada “Impactus”, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar em vários bairros do Município.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com a participação da Polícia Militar, do Grupamento do Canil da Guarda Municipal de Marabá-PA e do GRAESP (Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará).
Ao todo, 41 homens participaram da operação, sendo 22 da Polícia Civil, 16 da Polícia Militar e 3 da Guarda Municipal. Eles cumpriram 13 mandados de busca e apreensão nos bairros: Amapá, Bom Planalto, Jardim União, Liberdade, Nova Marabá e São Félix.
As buscas geraram uma prisão em flagrante pelo delito de tráfico de drogas, a lavratura de um T.C.O (termo circunstanciado de Ocorrência) pelo consumo pessoal de droga ilícita e a condução de um adolescente apontado como autor de vários atos infracionais na sede do município.
Os mandados foram expedidos pela juíza da 1ª Vara Criminal de Marabá, Renata Guerreiro Milhomem de Souza.
A ação foi acompanhada pelo superintendente Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Marcelo Delgado Dias e pelo comandante do Comando de Policiamento Regional II da Polícia Militar, Coronel Mauro Sérgio Marques Silva.
Para os comandantes das instituições, a operação foi positiva, pois cumpriu seu objetivo, que é demonstrar a ostensividade dos aparelhos de prevenção e repressão de criminalidade do Estado no período das festividades de fim de ano, cumprindo assim as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará.
As ações conjuntas deverão permanecer por período indeterminado na região Sudeste do Pará, visando coibir o tráfico de drogas, homicídios e, especialmente, os crimes contra o patrimônio que são os mais comuns nessa época do ano.
Por outro lado, o número de assaltos e arrombamentos disparou em Marabá nas últimas semanas, quando bandidos sabem que circular maior volume de dinheiro e querem garantir seu “13º” para Natal e Ano Novo. (Ulisses Pompeu, com informações da Polícia Civil)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!