O “Pau que bate em Chico, tem que ser o mesmo que bate em Francisco”. Essa máxima popular não vale para comerciantes, ambulantes e frequentadores da “Praia do Geladinho”, às margens do Rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, pois durante a tarde de ontem (23), as redes sociais mostraram a indignação de quem vem contribuindo para não propagar o coronavírus em Marabá.
No domingo (16), aglomerações e brigas levaram os órgãos de segurança a interditar parcialmente a Orla de Marabá, impedindo a venda de bebida alcoólica no calçadão pelos ambulantes e restringiu o acesso de pessoas a um dos pontos turísticos mais visitados de Marabá. Devido a falta de fiscalização, grande parte desse público foi parar na “Praia do Geladinho”, no bairro São Félix Pioneiro, um pouco abaixo da Ponte Rodoferroviária.
A aglomeração na “Praia do Geladinho” revoltou ambulantes, comerciantes e visitantes da Orla de Marabá, pois a fiscalização diminuiu bastante o público e derrubou a venda em alguns segmentos do comércio local. “O pau que dá em Chico, tem que dá em Francisco” e “Parece que a Covid-19 já foi expulsa da Praia do Geladinho”, diziam mensagens chegadas à Redação do Portal Debate Carajás.
Fonte: Portal Debate Carajás
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!