Os jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar nas forças armadas. O alistamento é obrigatório para as pessoas do sexo masculino.
Segundo o Comando Militar do Norte, a expectativa é alistar 120.000 jovens nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins.
O alistamento pode ser feito pelo online pelo aplicativo Exército Brasileiro (disponível para celulares Android e iOS), pelo site ou pessoalmente na junta de serviço militar.
Em Belém, os locais para alistamento estão disponíveis ao público nos bairros da Campina, Bengui, Curió-Utinga e na Ilha de Mosqueiro.
Caso a pessoa perca o prazo, ela deve comparecer à junta de serviço militar para regularizar a situação. Se estiver residindo no exterior, o jovem deverá procurar as repartições consulares ou as embaixadas do Brasil.
Além da obrigação com a justiça brasileira e de quitar as obrigações com o serviço militar, o alistamento é uma oportunidade para os jovens complementarem o processo de socialização.
Nas Forças Armadas, o jovem tem a oportunidade de se especializar em uma profissão por intermédio de cursos profissionalizantes.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!