Em reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (17) entre o prefeito municipal, Sebastião Miranda, as secretarias de Educação, Saúde e Comunicação, e representantes de escolas privadas definiu-se que haverá suspensão por 15 dias das aulas em Marabá.
A informação foi divulgada, por meio de áudio, por um diretor de escola que participou da reunião com o prefeito.
A medida deverá afetar estudantes da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental, abrangendo mais de 55 mil alunos de cerca de 200 instituições públicas, além das escolas particulares.
A informação apurada pelo Correio de Carajás é de que a Procuradoria Geral do Município está preparando decreto que será publicado nesta quarta (18) e anunciado em coletiva de imprensa prevista para as 10 horas.
Discute-se, ainda, de que forma essas aulas serão repostas, se no recesso de final de ano ou já no início das férias de julho. Procurada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal afirmou que qualquer divulgação antes da coletiva é extraoficial.
Serão cancelados, ainda, os shows em comemoração ao aniversário de Marabá, comemorado no dia 5 de Abril.
As aulas do Ensino Médio, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão mantidas por enquanto, conforme divulgado nesta segunda (16) após reunião entre o órgão representantes do Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19). (Luciana Marschall)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!