A Prefeitura de Marabá está anunciando a retomada das obras do Estádio Municipal, sonho maior dos desportistas locais, paralisadas desde 2012. Sobre esse assunto, o ex-deputado federal pelo PMDB do Pará e atual superintendente regional do Incra, Asdrúbal Bentes, se diz muito satisfeito, pois foi ele o autor de emendas parlamentares, no valor aproximado de R$ 13 milhões, destinadas à construção da praça esportiva.
“Consegui essas emendas em vários exercícios e quando presidi a Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados. E ainda captei verba extraorçamentária com o então ministro dos Esportes, meu amigo Orlando Silva”, lembra Bentes.
“Pelo que me consta, essa obra ficou parada por conta de problemas com prestação de contas ainda do Governo Maurino Magalhães e que passaram pelo último governo”, explica Asdrúbal o atraso da obra.
Ele acredita que o agora prefeito Tião Miranda tenha regularizado essa situação e liberou o recurso ou vai tocar a obra com recursos próprios. “Não se constrói na nada sem recursos”, lembra o ex-deputado.
Incra
Sobre pessoas que estão se fazendo passar por servidores do Incra e pelo próprio Asdrúbal e vendendo georreferenciamento, Bentes diz que já fez um alerta público e avisa que, caso saiba que essa prática desonesta continua a acontecer, irá até as últimas consequências para identificar os criminosos e levá-los á área criminal.
No final da manhã desta terça, Asdrúbal Bentes seguiu para Conceição do Araguaia, no sul do Estado, onde se encontrou com o ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, oportunidade em que reivindicou recursos para a superintendência que dirige, e amanhã, quarta-feira, 31, despacha na Unidade Avançada do Incra, naquela cidade.
Fonte: Zeca News
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!