Já está à disposição Valdivino Pinheiro Júnior, acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em assaltos a banco. Ele foi detido pela Polícia Militar na cidade de Xinguara, no sudeste do Pará.
O acusado é considerado de alta periculosidade pela polícia e era procurado pela Justiça dos estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso. Valdivino Pinheiro foi preso após oficiais do Serviço de Inteligência do 17º Batalhão Carajás da Polícia Militar em Xinguara localizá-lo, durante dias de investigação.
Ele foi localizado no Bairro Itamaraty e preso por volta de 22 horas desta terça-feira, 11. Segundo a Polícia Militar, Valdivino estava foragido do Sistema Prisional de Palmas, capital do Tocantins.
Ele possui mandados de prisão nos estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso por assaltos a banco na modalidade “Sapatinho”, que é quando os criminosos sequestram o gerente ou seus parentes para obriga-los a leva-los ao banco e abrir a agência e os cofres.
Valdivino é acusado de ter participado do assalto a agência do Sicredi, na cidade de Confresa, no Estado de Mato Grosso, no mês de novembro deste ano. Ele também é apontado como participante do roubo a agência da mesma instituição bancária na cidade de Tucumã, sudeste do Pará.
O roubo ocorreu em dezembro de 2018. O acusado ainda é apontado como participante do roubo de uma agencia bancaria na cidade de Araguatins, no estado do Tocantins. A operação que resultou na prisão de Valdivino teve à frente o comandante do 17º BPM, tenente coronel, Keythson Valente Gaia, contando com homens do Serviço de Inteligência da PM e da Rocam.
(Tina Santos- com informações da Polícia Militar)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!