O final da noite de ontem (3), por volta de 22h30, foi muito triste para os trabalhadores da educação de Marabá. As redes sociais anunciaram o falecimento da Professora Clezilda Martins Ramos Barros, de 53 anos, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, sua cidade natal, vítima de complicações pulmonares, provocadas por um câncer maligo.
De acordo com o esposo da vítima, ela realizou uma sessão de quimioterapia, tomou uma sopa, teria se asfixiada com o alimento e muito debilitada, não suportou a demora da chegada de uma ambulância do Samu, indo a óbito. Ela ainda recebeu massagem cardíaca e respiração artificial, mas não resistiu.
Nos últimos meses, ela vinha exercendo a função de coordenadora pedagógica da Escola Anísio Teixeira, no bairro Cidade Nova. Em 2019, ao descobrir a doença que a vitimou, Clezilda Barros demonstrava muito força para vencer a patologia. Sempre alegre e com um enorme sorriso no rosto, ela era muito querida entre os educadores, pais e alunos de Marabá, no sudeste do Pará.
Formada em Pedagogia, assim que o falecimento dela foi anunciado, a repercussão de pesar e tristeza foi enorme na redes sociais, entre amigos, familiares, ex-alunos e colegas de trabalho. Profª Clezilda Barros trabalhou muito tempo na Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Marabá. Estudiosa, ela possuía vários cursos de aperfeiçoamento na área da docência.
Colegas de trabalho da Prof° Clezilda Barros informaram que o velório e sepultamento serão realizados no estado de Pernanbuco. o corpo não será trasladado para Marabá. De acordo com pessoas próximas, o Prof. Raimundo Nonato Barros, esposo da vítima, encontra-se desolado, após perder a companheira de várias décadas de convivência, para uma doença quase sempre letal, o câncer de pulmão.
Pedro Souza
Fonte: Debate Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!