Badalado

Notícias

Proibido uso de empilhadeiras em lojas em horário comercial

Você certamente deve lembrar de um dos acidentes mais marcantes no final do ano passado, quando dezenas de prateleiras desabaram sobre vários clientes em um supermercado na cidade de São Luís, no Maranhão. Ao todo, oito pessoa ficaram feridas e uma morreu.

As imagens do acidente repercutiram, provocando principalmente indignação: uma empilhadeira derrubou uma prateleira, desencadeando um terrível efeito dominó sobre funcionários e clientes, levantando questionamentos desde então sobre o uso da máquina durante a circulação, intensa ou não, de pessoas no ambiente.

Comandante da PM fala sobre operação de resgate no Mateus. Veja!

Como medida para evitar que acidentes similares aconteçam na capital paraense, foi aprovado nesta quarta-feira (12) por unanimidade na Câmara Municipal de Belém o projeto de lei do vereador Igor Andrade (Solidariedade), proibindo o uso de empilhadeiras nos supermercados e atacarejos durante o horário de funcionamento na capital paraense. O PL ressalta ainda que estabelecimentos que descumprirem a norma, estarão sob pena de até R$15 mil.

 

Fonte: diarioonline.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>