Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, cidades da região metropolitana de Belém, divulgaram o calendário de crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19 – veja a situação de cada cidade abaixo.
Em todas as cidades, será obrigatória apresentação do cartão SUS, documento de identificação e estar acompanhado do responsável, além do laudo médico comprovando comorbidade da criança.
O primeiro lote com doses para a vacinação infantil chegou na manhã de sexta-feira (14) ao Pará. Segundo o governo do estado, o voo com os imunizantes da Pfizer pousou no aeroporto de Belém às 10h35 com 62,3 mil doses.
A imunização com doses pediátricas para crianças iniciou no sábado (15), em Ananindeua . Saymon Rodrigues, de 11 anos, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e foi a primeira criança ser vacinada na Grande Belém. A vacinação pediátrica iniciou no município com prioridade para crianças com deficiência ou comorbidades, indígenas e quilombolas, que tenham 11 anos completos.
De acordo com a Prefeitura , a cidade recebeu 3.280 doses. e o público alvo é de 59.440 crianças na faixa etária de 5 e 11 anos.
A orientação é que pais e responsáveis já podem procurar um ponto de vacinação – veja os locais:
Em Benevides, as doses acabaram, segundo a prefeitura. Foram recebidas 450 doses e todas já foram aplicadas.
A imunização de crianças será retomada quando chegarem mais doses, segundo a administração municipal.
Segunda-feira (17) a Sexta-feira (21)
Em Santa Bárbara, a vacinação começou sábado (15), das 9h às 15h, na UBS Centro.
Todas as crianças entre 5 a 11 anos de idade, com comorbidades, podem ser imunizadas.
Fonte: G1
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!