Diversas ações de apoio a Vinicius Junior marcam o jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. A partida é a primeira da equipe do brasileiro após o atacante ter sido vítima de racismo no último domingo, contra o Valencia. Com dores no joelho, o jogador não foi relacionado, mas está presente no estádio.
Todo o elenco do Real Madrid, inclusive os reservas, entraram em campo com a camisa 20 de Vinicius Junior. O grupo posou de costas para as câmeras da transmissão, exibiram o nome do brasileiro e bateram palmas para o atacante.
Diversas ações são vistas nas arquibancadas também. Muitos torcedores exibem cartazes com mensagens de apoio ao atacante. Na principal manifestação do dia, um grande cartaz foi mostrado atrás de um dos gols com a frase:
“TODOS SOMOS VINICIUS, BASTA JÁ”, dizia a faixa.
⚪️ VINICIUS SOMOS TODOS, BASTA YA
🏟️ El Estadio Santiago Bernabéu muestra su apoyo al futbolista brasileño por los episodios de racismo sufridos
2️⃣0️⃣ Los jugadores blancos han salido al césped con una camiseta de su compañero
🎥 @CarlosVicenteGB pic.twitter.com/MCbexybnUl
— Radio MARCA (@RadioMARCA) May 24, 2023
Vinicius esteve no gramado e agradeceu às manifestações de apoio. Ele assiste à partida das tribunas do Santiago Bernabéu, ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. No minuto 20 do primeiro tempo, todo o estádio se uniu em uma salva de palmas ao atacante brasileiro. O jogador se levantou nas tribunas e retribuiu o carinho.
Fonte: G1
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!