Badalado

Notícias

Rede particular segue com aulas na RMB mesmo após suspensão

Apesar da suspensão do retorno presencial de professores da rede particular de ensino na Grande Belém, determinada ontem (5) pela juíza do trabalho Dirce Cristina Furtado Nascimento, da 1ª Vara do Trabalho de Belém, algumas escolas particulares mantiveram hoje aulas presenciais.

Na decisão, a justiça trabalhista impõe que, no período de 05 de abril a 04 de maio de 2021, os professores (as) de escolas particulares ficam obrigados a prestar todos os serviços docentes de forma on-line, em domicílio, fora do ambiente escolar, a toda comunidade acadêmica, incluídas as reuniões pedagógicas e outras previstas no planejamento escolar.

A juíza Dirce Cristina Furtado Nascimento concedeu o prazo de 24 horas, a contar da intimação das partes, para que a decisão seja cumprida.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará alega que ainda não foi oficialmente notificado da decisão. A assessoria de comunicação do sindicato afirmou que aguarda a intimação judicial para informar se pretende ou não recorrer.

Fonte: diarioonline.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>