Badalado

Notícias

Resgate do ‘dinheiro esquecido’ vai exigir conta especial ‘prata’ ou ‘ouro’

Depois do anuncio do Banco Central de que aproximadamente 24 milhões de pessoas e empresas têm cerca de R$ 8 milhões esquecidos nos bancos, o aumento da demanda por consultas ao SVR (Sistema Valores a Receber) causou queda no sistema que obrigou o BC a criar outro site para direcionar as consultas.

O site valoresareceber.bcb.gov.br vai começar a funcionar em 14 de fevereiro e, caso o cidadão verifique que tem mesmo valores esquecidos, poderá solicitar a transferência do dinheiro a partir do dia 7 de março.

Para verificar se existe dinheiro e poder resgatar os valores, o cidadão precisa seguir um passo a passo e se conectar ao login gov.br. Essa conta dá acesso aos serviços do governo, como, por exemplo, INSS, carteira de trabalho digital, Receita Federal e Justiça Eleitoral, entre outros.

Porém o Banco Central informa que, caso tenha recursos esquecidos em bancos, o cidadão deverá ter uma conta gov.br com nível de segurança “prata” ou “ouro” para poder solicitar o resgate desses recursos, já que esse tipo de conta oferece maior segurança .

As contas gov.br têm três níveis de segurança: bronze, prata e ouro, sendo bronze, o nível considerado básico, e ouro, o de segurança máxima.

Para resgatar o dinheiro esquecido, será preciso ter uma conta de nível “prata” ou “ouro”.

Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.

Com informações do R7

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>