Badalado

Notícias

”Retorno ao trabalho será segmentado”, afirma Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (29/5) que o protocolo de retomada econômica que está em estudo no governo federal prevê a volta segmentada ao trabalho. A ideia é que as atividades sejam retomadas aos poucos e, primeiro, nos locais em que o risco de contágio pelo novo coronavírus é menor, como já vem sendo feito em alguns estados brasileiros.

 

Eu imagino – e esses são os protocolos que nós temos estudado – que o retorno ao trabalho será segmentado. Não vai ser todo mundo ao mesmo tempo.

“Será por unidades geográficas. Há regiões onde o risco de contágio está sendo menor e regiões onde tem maior densidade demográfica e o risco de contágio é maior. Tudo isso vai ser examinado daqui para a frente”, afirmou Paulo Guedes, durante o webinar Gás para o Desenvolvimento, que foi promovido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo Guedes, o retorno seguro ao trabalho será o primeiro passo da saída da atual “letargia econômica”. Por isso, este foi o assunto de uma reunião realizada, nessa quinta-feira (28/5), entre os Ministérios da Economia, da Casa Civil e da Saúde. “Examinamos protocolos em todo o mundo.

Para o chefe da equipe econômica, um dos exemplos de que é possível trabalhar com segurança mesmo diante do risco do novo coronavírus vem da construção civil, que conseguiu testar boa parte dos seus operários para manter os contratos de obra operando durante a pandemia. Guedes ainda disse que, em alguns casos, é melhor que os brasileiros sejam orientados e testados no local de trabalho, ao invés de ficarem em casa, em locais de alto risco, sem as devidas informações de proteção à covid-19. “Chega no trabalho, é testado, é monitorado, é tratado e só depois volta. Ele pode estar sendo bem tratado”, afirmou.

Fonte: correiobraziliense.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>