As aulas presenciais na rede pública estadual de ensino estão previstas para reiniciarem no dia 21 de setembro, no Pará. As informações são do portal “O Estado Net”, que teria conseguido o protocolo com as definições para o retorno gradual das aulas presenciais.
Segundo o portal, o protocolo informa que o retorno das aulas será feito de forma gradual. As primeiras turmas seriam as da 3ª série do Ensino Médio, mas serão divididos em dois grupos. 50% irá às aulas nas semanas de 21 a 25 de setembro e 28 de setembro a 2 de outubro.
Já os alunos do 5º ao 9º ano, terão o mesmo calendário, mas somente 25% dos estudantes irão inicialmente para as aulas. Após 19 de outubro, o fluxo aumentará para 50%.
Está previsto para que 100% dos alunos retomem após o dia 5 de outubro. Toda a proposta está sujeita a alterações caso o número de infectados pela covid-19 volte a crescer no Pará.
Todos os alunos devem usar máscaras de proteção e manter o distanciamento social, que passa a valer também para professores e funcionários da escola.
Procurada pelo Portal Roma News, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o Protocolo para Retomada das Aulas é um documento de planejamento ainda em construção. De acordo com a Seduc, esta primeira versão foi encaminhada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Conselho Estadual de Educação e às direções das escolas para contribuições até o próximo dia 21.
Mas, segundo a nota, ainda será feita uma nova avaliação epidemiológica e não há data indicativa para esse retorno.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!