O ator Robbie Coltrane, que interpretou o personagem Hagrid nos oito filmes da saga “Harry Potter”, morreu aos 72 anos. Segundo o site Deadline, a agente do artista confirmou a morte nesta sexta-feira (14).
Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. Ainda segundo a publicação, o ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos.
Em comunicado lamentando a morte do ator, a agente descreveu Coltrane como “um talento único” e afirmou que com o personagem Hagrid “trouxe alegria para crianças e adultos ao redor do mundo”.
“Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele”, afirmou Belinda Wright, que ainda pediu privacidade para a família nesse momento.
Além de interpretar o adorável Hagrid, um metade gigante, metade bruxo, o ator também atuou em filmes de “James Bond” (“007 Contra GoldenEye” e “007 – O Mundo Não é o Bastante”) e “Cracker”. Com esse último, venceu três prêmios Bafta, por três anos consecutivos (de 1994 a 1996), de melhor ator ao interpretar o personagem Fitz.
Coltrane também foi indicado na premiação por seu trabalho no drama “National Treasure” e na série “Tutti Frutti”.
“Freiras em Fuga” e “Mona Lisa” também estão entre as obras com participação do ator, que iniciou sua carreira artística em 1979, na série televisiva “Play for today”.
O trabalho mais recente do ator foi na série “Urban Myths”, na qual interpretou o cineasta Orson Welles, em participações especiais em 2019 e 2020.
Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seu trabalho na atuação. O ator tinha dois filhos, Spencer e Alice.
Autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling lamentou a morte do ator em suas redes.
I’ll never know anyone remotely like Robbie again. He was an incredible talent, a complete one off, and I was beyond fortunate to know him, work with him and laugh my head off with him. I send my love and deepest condolences to his family, above all his children. pic.twitter.com/tzpln8hD9z
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 14, 2022
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!