Badalado

Notícias

Saldão de Aniversário de Marabá começa nesta sexta-feira

Para quem está sempre de olho na economia e busca preços baixos na hora de comprar, este final de semana promete boas oportunidades em Marabá. O Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove) e a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) realiza nesta sexta-feira (7) e sábado (8) o “1º Saldão de Aniversário de Marabá”. Ao todo, o evento agrega mais de 80 estabelecimentos participando em diversos bairros, tanto no comércio quanto no setor de prestação de serviços. A ação tem o apoio institucional do Sebrae, Sindicom, CDL e Sicom.

De acordo com o presidente do Conjove, Caetano Reis, esta é a terceira campanha realizada pela entidade com apoio ou participação de outros setores do comércio marabaense. Há seis anos, por exemplo, vem sendo desenvolvido o “Feirão do Imposto” e em 2016 teve início também o “Liquida Geral”. Agora, o “Saldão de Aniversário” começa a ser realizado com o intuito de aquecer o comércio impulsionando as vendas na cidade.

“Precisávamos fazer uma campanha para o primeiro semestre que fosse diferenciada das campanhas que o Conjove já vinha fazendo. Em outubro do ano passado aconteceu o “Liquida Geral” e a 6º edição do “Feirão do Imposto. Por conta da transição da administração municipal e do Carnaval, a gente resolveu segurar um pouco e deixar para lançar no período do aniversário de 104 anos da cidade”, explicou.

Antes de serem iniciadas as vendas, nesta quinta-feira acontece uma carreata, a partir das 15 horas, partindo da porta da Acim, na Marabá Pioneira. “Essa será a nossa primeira ação do Saldão. Vão participar os caminhões e trios elétricos das empresas envolvidas, vários carros e colaboradores”. Antes disso, a partir das 8 horas, serão entregues os quites de participaram para as empresas que aderiram, contendo camisetas, adesivos para as vitrines e bandeirolas para ornamentar as lojas. “A intenção é justamente que a população compre nas lojas participantes, que estarão identificadas com as bandeirolas, camisas e adesivos”, comentou.

Caetano explica ainda que essa campanha difere do Liquida Geral que era voltado para o acerto de contas entre clientes e empresas. “O Liquida se envolve com a questão do crédito, com a limpeza dos nomes dos usuários de crédito, de loja ou de banco”, afirma, recomendando que os consumidores façam pesquisa antes de realizar as compras.

“Pesquisem os preços porque também vamos combater promoções paralelas e que copiem a nossa, da qual participam praticamente 90% de lojas locais, de pessoas que são da terra. Também temos lojas de grandes redes que estão olhando para esse tipo de campanha desde a época do Liquida e teve aumento dessas empresas participando”, diz, acrescentando que vai haver empresas realizando operações de crédito, oferecendo desconto de até 100% das taxas e multas e negociando dívidas, mas também comercializando estoques com até 80% de desconto.

“A ação é voltada para que essa mercadoria seja comercializada e se faça dinheiro no caixa dos comerciantes para que eles consigam já renovar os estoques para o Dia das Mães, visando também o Dia dos Namorados e o Verão, em julho”, completou, lembrando que a única área da cidade onde ainda não há empresas participando é o Núcleo São Félix.

Após o Saldão, será realizado o sétimo Feirão do Imposto, entre os dias 25 e 27. Para o segundo semestre está prevista novamente uma edição do Liquida Geral e a campanha Sonho de Natal. “Neste ano, o Liquida vai ser em outubro e depois dele vai ter a ação Sonho de Natal que aí sim é para fechar o calendário do comércio. Temos a expectativa grande de fazer o sorteio de prêmios como automóveis ou vale-compras para que as pessoas comprem das empresas participantes”.

(Luciana Marschall)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>