Badalado

Notícias

Secretário de Altamira foi executado

Secretário de Altamira foi executado, segundo perícia do IML

Vítima foi atingida por mais de 10 disparos, a maioria deles, na cabeça.
Polícia deve ouvir depoimentos de funcionários da Secretaria nesta sexta, 14.

A Polícia Civil investiga a morte do secretário municipal de Meio Ambiente de Altamira, Luís Alberto Araújo, no sudoeste do Pará, atingido por uma série de disparos dentro de um carro, quando chegava em casa na companhia da filha e da enteada, na noite da última quinta-feira (13).

Segundo a polícia, a vítima, de 54 anos, foi foi abordada por dois homens em uma moto e atingida por pelo menos 10 tiros à queima roupa dentro do veículo que dirigia, no bairro Buriti. Os assassinos fugiram logo em seguida sem levar nenhum objeto. Equipes da Polícia Militar deram início a buscas na cidade ainda na noite da última quinta-feira (13), mas nenhum suspeito foi localizado

De acordo com vizinhos, o atirador, que teria usado uma pistola calibre 380 para cometer o crime, estava na garupa da moto e já havia passado pelo local momentos antes do crime. A mulher e a criança não sofreram ferimentos.

“A gente pode verificar é que foi uma execução devido muitos disparos terem sido efetuados na cabeça da vítima”, destacou o perito criminal Fernando Miranda.

“A perícia preliminarmente encontrou 14 perfurações no corpo que podem ser tanto de entrada quanto de saída que o médico legista vai identificá-las posteriomente e eles empreenderam fuga pela única saída do bairro, que é a saída principal. A gente está buscando mais detalhes, fazendo toda a coleta dessas informações e de imagens também nas proximidades para que a gente possa conseguir traçar um perfil das pessoas que efetuaram esse crime”, explicou o superintendente regional da Polícia Civil, Vinícius Dias.

A notícia repercutiu em toda a cidade e o crime atraiu muitos curiosos até o local. Amigos e colegas de trabalho foram à delegacia em busca de informações.

A Polícia Civil já ouviu o depoimento da esposa da vítima, que testemunhou o crime, para dar início às investigações do caso. Nesta sexta deverão ser ouvidos depoimentos de funcionários da Secretaria para tentar esclarecer a motivação do crime

“Ele é secretário, trabalha com várias linhas dentro da Secretaria, algumas de fiscalização, que por vezes tem apreensão. Nós vamos iniciar os depoimentos das pessoas da Secretaria que tinham proximidade com ele, as pessoas com melhor conhecimento dele para que a gente possa verificar o histórico e ver se é algo vinculado ao trabalho”, reforça Dias.

Luís Alberto Araújo ocupava o cargo de secretário de Meio Ambiente desde 2014 e também trabalhou na mesma área em São Félix do Xingu. Em nota, a Prefeitura de Altamira lamentou a morte de Luís Alberto e disse também que está acompanhando o caso junto com a família e amigos do secretário.

Fonte: G1



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>