Entre as trends de dancinha e lives de NPCs no TikTok, a Geração Z parece ter criado uma nova tendência polêmica, mas bem saudável: o não consumo de bebidas alcoólicas – sim, essa geração, nascida entre meados dos anos 1990 até 2010, já tem idade para beber.
Mas, estudos já mostraram que mesmo com a maioridade conquistada, eles não têm interesse nos drinks alcóolicos.
Neste ano, a discussão voltou e ainda trouxe boas oportunidades de empreendimento durante o SWSX, em Austin, no Texas (EUA). A mesa “Por que não beber é a trend mais em alta entre as de bebidas”, liderada por Marcos Salazar, CEO da ANBA – Adult Non-Alcoholic Beverage – trouxe alguns exemplos.
Elizabeth Gascoigne, de 25 anos, fundou a empresa de eventos Absence of Proof em que álcool não entra.
“Quando decidi parar de beber definitivamente, há cerca de dois anos, ficava constrangida em festas e jantares, porque alguém sempre pergunta ‘o que você está bebendo?’, e insistem em drinques quando você conta que simplesmente não bebe por opção”, disse.
Andew Solis, também norte-americano, explicou que a criação de própria marca de drinks não alcóolicos, a Cut Above Zero Proof Spirits, surgiu após uma longa noitada.
“Minha epifania veio definitivamente quando acordei um dia de ressaca, com duas crianças para tomar conta. Pensei: ‘deve haver uma maneira de continuar me divertindo com mais controle sobre as doses e o efeito delas no meu corpo”.
Isso não significa que em breve bares e espaços de festas não venderão bebidas alcóolicas. A tendência está mais em diminuir o consumo do que eliminá-lo completamente, já que o foco é o bem-estar e qualidade de vida.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!