Um servidor foi baleado por um colega durante uma briga dentro do presídio de Mineiros, no sudoeste de Goiás. A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) explicou que os dois servidores, que não tiveram os nomes divulgados, eram temporários. Informou ainda que, com a confusão, eles foram desligados e não fazem mais parte do quadro de funcionários.
O caso aconteceu na terça-feira (30), na Unidade Prisional Regional de Mineiros. A DGPP informou que “não compactua com eventuais desvios de conduta” e que imediatamente foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar.
Segundo a polícia, o servidor atingido pelo disparo teria provocado o suspeito de atirar ao dar “diversos chutes em uma bola de futebol em um pátio com clara intenção de acertar” o colega.
De acordo com o relato policial, após o servidor desferir cinco chutes, o colega teria pegado uma arma que estava com um terceiro servidor e atirado no que estaria chutando a bola. O servidor baleado foi levado a um hospital para atendimento médico.
“A Diretoria-Geral de Polícia Penal informa:
– O distrato dos servidores envolvidos no fato em Mineiros, contratados por meio de contrato temporário, foram realizados assim que a direção da Unidade Prisional Regional tomou ciência do ocorrido. Ou seja, com os contratos rescindidos, os envolvidos não integram mais o quadro de servidores da instituição.
– De imediato, foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria Setorial da Instituição.
– A DGPP reitera que não compactua com eventuais desvios de conduta de quaisquer de seus integrantes e que trabalha com procedimentos rígidos e sérios para garantir a melhor prestação dos serviços ao povo goiano.”
Fonte: www.g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!