Badalado

Notícias

Servidora vítima do acidente de ônibus do IFPA morre após dias internada em Belém

Morreu na tarde deste domingo (9) a 5º vítima do acidente de ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) que colidiu contra um paredão de concreto, ocorrido no dia 26 de maio, próximo barragem da usina hidrelétrica no município de Tucuruí, região sudeste do estado.

Walkelly Oliveira, de 40 anos, era servidora do IFPA e estava internada no Hospital Metropolitano, desde o dia 28 de maio quando foi transferida. Segundo a família, a servidora sofreu traumatismo craniano e teve fratura exposta em uma das pernas.

Antes de falecer, a vítima ainda passou por uma traqueostomia, ocorrida na última quinta-feira (6) e depois iniciou o processo do desmame do coma induzido, mas não resistiu ao tratamento.

Além de servidora do IFPA, Walkelly também era advogada e presidente da comissão de defesa dos animais na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Castanhal.

O órgão publicou nas redes sociais uma nota de pesar ao falecimento da vítima. Leia um trecho abaixo:

“Dra. Walkelly foi uma voz incansável em defesa dos direitos dos animais e por isso sua paixão e determinação inspiraram muitos, e seu legado perdurará como um exemplo”, declarou a OAB de Castanhal.

A Reitora do IFPA, Ana Paula Palheta, lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de dois dias, a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho, com suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades do Instituto.

“O IFPA continua prestando toda assistência necessária e reafirmamos nossa solidariedade e os mais sinceros votos de condolências aos familiares e amigos”, declarou em nota.

No total, 40 pessoas estavam a bordo, entre elas estudantes e servidores. Quatro delas morreram no local, inclusive o motorista do veículo.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Pará outras 25 pessoas ficaram feridas, mas apenas um servidor segue internado.

Era formada em em tecnologia em processamento de dados e atuava como docente de informática do 1° grau e do 2°grau da instituição, no campus avançado de Vigia.

  • Suany Couto Teixeira Nunes (36 anos)

Era formada em engenharia florestal e atuava como docente de agropecuária, meio ambiente e agronomia no campus de Castanhal

  • Paulo Vinícius da Silva Borges (16 anos)

Era aluno do curso técnico de informática, do campus avançado Vigia

  • Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles (56 anos)

Era mecânico no campus de Castanhal e estava como motorista do veículo no momento do acidente

O que dizem os sobreviventes?

Dois estudantes que sobreviveram ao acidente relataram em depoimento à Polícia Civil que o veículo apresentava problemas com os freios

Uma perícia foi realizada no dia 29 de maio pela Polícia Científica do Pará (PCEPA) no veículo. O laudo pericial tem previsão para ser divulgado em 10 dias e será entregue à PC, órgão responsável pelas investigações sobre o caso.

Ônibus tombou e colidiu com parede de concreto, — Foto: Reprodução / Magodg

Em nota o IFPA disse que “o ônibus passou por processo de revisão e prevenção no período de 9 a 12 de abril, onde foram realizados serviços no sistema de freios, filtro de óleo, filtro de combustível, revisão dos pneus e serviços no sistema de ar-condicionado

Fonte: www.debatecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>