Badalado

Notícias

Setores de inteligência da PF e da PRF no Rio vão dobrar de tamanho com agentes de outros estados

A TV Globo e a GloboNews apuraram que a seleção para as duas polícias já começou.

Os setores de inteligência da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro serão reforçados em dezembro.

A TV Globo e a GloboNews apuraram junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que o objetivo é dobrar a capacidade de investigação em ambas as corporações e criar um canal permanente de troca de informações.

Para isso, policiais já estão sendo selecionados de outros estados em um rigoroso processo de análises de currículos e de entrevistas — a área é considerada a mais sensível dentro das polícias.

Na PF, todo o setor de inteligência no Rio vai dobrar de tamanho com mais agentes, delegados e tecnologia de investigação. Equipes vão se dedicar a investigar as milícias e facções do narcotráfico, com foco também no combate à corrupção de agentes públicos.

Outro objetivo é identificar e prender integrantes de grupos de extermínio e pistoleiros de aluguel — normalmente pagos pela milícia para matar rivais e quem desafia os domínios de território.

A PRF também já começou a selecionar novos agentes para atuar no setor de inteligência. Uma equipe vai colaborar nas demandas de inquéritos da PF — como localizar veículos, monitorar cargas suspeitas e fazer acompanhamentos nas estradas.

Segundo a equipe de reportagem apurou, o desafio é fazer investigação com o máximo de “blindagem” porque não há dúvida de que a PF e a PRF só vão conseguir enfraquecer as organizações criminosas enfrentando a corrupção e o envolvimento de agentes públicos e de políticos.

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>