Um militar será investigado após ser suspeito de agredir um cachorro a facadas nesta sexta-feira, 16, em Belém. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é sub-tenente do Exército e o caso ocorreu dentro de uma área militar. O Comando Militar do Norte abriu procedimento administrativo para esclarecimento dos fatos.
O cachorro que teria atacado o sub-tenente seria de rua e a reação do militar ao ataque foi esfaquear o animal. A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial será instaurado para investigação do caso. O militar será acionado para esclarecimentos.
Em nota, o Comando Militar do Norte informou que o animal recebeu os primeiros socorros e foi adotado por uma família de militares, e que foi instaurada procedimento administrativo para esclarecimento dos fatos.
A nota também informa que o Comando Militar do Norte “repudia qualquer tipo de violência contra animais e que possui histórico de tratamentos e cuidados desses seres, inclusive com acompanhamento de profissionais qualificados para essa nobre missão”.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!