Badalado

Notícias

Subestação de energia de Castanhal segue sem funcionar

O problema foi causado por um incêndio uma subestação de Castanhal, na última quinta-feira (27).

Os transtornos causados por um incêndio na subestação de energia de Castanhal, ocorrido na manhã da última quinta-feira (27), ainda são sentidos por moradores de outras 6 cidades do Nordeste Paraense.

Uma nota divulgada pela Equatorial, na tarde desta sexta-feira (28), informa que equipes estão trabalhando para que o fornecimento seja estabilizado o mais rápido possível. Os municípios de Castanhal, São Francisco, Inhangapi e Santa Maria já voltaram com a configuração normal e não apresentam mais quedas de energia.

Já os municípios de Terra Alta, Marapanim, São Caetano, Colares, Vigia, Curuçá e São João da Ponta, ainda apresentam oscilações no fornecimento de energia.

De acordo com a nota, foram instaladas subestações móveis, manobras na rede elétrica e a instalação de equipamentos nas subestações Modelo e Terra Alta até que a Vius, empresa responsável pela subestação onde ocorreu o incêndio, faça o reestabelecimento nas unidades que toma conta.

A nota diz ainda que a subestação que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas e que em Castanhal não registro de clientes sem energia.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Equatorial Pará informa que segue trabalhando, sem medir esforços, para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Castanhal, Terra Alta, Marapanim, São Francisco, Inhangapi, São Caetano, Colares, Vigia, Curuçá e São João da Ponta, na região Nordeste do estado, afetados pelo incêndio na subestação supridora Castanhal, de responsabilidade da empresa Visus, ocorrido na manhã de quinta-feira, 27.

As equipes técnicas estão mobilizadas e mais de setenta colaboradores trabalharam, ininterruptamente, durante toda a madrugada, para garantir a qualidade de fornecimento. Foram realizadas diversas ações, como a instalação de subestação móvel, manobras na rede elétrica e a instalação de equipamentos nas subestações Modelo e Terra Alta até que a subestação de responsabilidade da empresa Visus seja restabelecida.

Os municípios de Castanhal, São Francisco, Inhangapi, Santa Maria já voltaram com a configuração normal e não apresentam oscilações no fornecimento de energia, devido à instalação de um transformador móvel na subestação Modelo.

A subestação supridora Castanhal continua fora de operação, as causas do incêndio estão sendo apuradas e não há registros de clientes sem energia.

 

Fonte: DOL



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>