Badalado

Notícias

Suspeito de estupros em série é preso em Parauapebas

O estupro ainda vitima milhares de mulheres de todas as idades diariamente no Brasil e no mundo. Suas consequências para as vítimas são severas e devastadoras.

Um homem estava sendo procurado pela polícia suspeito de fazer várias vítimas em Parauapebas, no sudeste do Estado. Ele foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12).

Paulo Roberto Marques Ferrique, 50 anos, é suspeito de ter estuprado pelo menos cinco mulheres na cidade, desde dezembro passado. Ele foi preso por volta das 11h, após ter atacado uma mulher, que não se tornou mais uma vítima porque conseguiu se desvencilhar e fugir.

De acordo com a delegada Ana Carolina de Abreu, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), o acusado entra nas casas das vítimas, armado de faca ou revólver, as estupra e, antes de sair, rouba objetos de valor, como celulares e outros.

“Esta semana, ele fez mais duas ou três vítimas, além de ter atacado outras em dezembro,” disse a delegada, solicitando que todas as mulheres que foram atacadas e o reconhecerem, ao ver a foto do acusado, compareçam à Deam para fazer o auto de reconhecimento.

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, ele abordou mais uma mulher na rua, roubou o seu celular e a arrastou para um matagal. A vítima, entretanto, conseguiu se livrar do acusado e fugir, procurando em seguida a Delegacia de Polícia Civil.

O acusado Paulo Roberto Marques Ferrique, que é metalúrgico e borracheiro, diz que nada tem a temer, pois, nunca cometeu o crime de estupro. Disse que é de Belém e que já foi preso por furto, mas nunca estuprou mulher alguma. Se dispôs, inclusive, a fazer exame de material biológico.

Várias vítimas de estupro já estiveram na Deam, mas nenhuma delas reconheceu o suspeito como sendo o autor da violência que sofreram. Paulo Roberto, entretanto, continua preso pela tentativa desta quarta-feira.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>