Badalado

Notícias

Tião mostra força ao aprovar projetos na Câmara

As sessões extraordinárias da Câmara Municipal de Marabá (CMM), ocorridas nos dias 12 e 13 (quinta e sexta passadas) revelam a força do prefeito Tião Miranda logo no início do mandato. Tião conseguiu a aprovação de quatro projetos de lei, encaminhados à Câmara menos de 24 horas antes da primeira sessão ordinária.

É bem verdade que dois projetos passariam facilmente (um que torna os secretários ordenadores de despesas e outro que autoriza pequenos gastos com cartão corporativo nas secretaria),mas os outros dois projetos eram alvo de muita desconfiança: um buscava autorização da Câmara para contratação de servidores temporários sem especificar impacto financeiro, quantidade de servidores e sua lotação; e outro corrigia o percentual da gratificação por periculosidade de diversos servidores.

Resultado: todos os projetos foram aprovados, apesar de alguns vereadores terem se posicionados contrários (aos dois projetos polêmicos) e apesar também da pressão que populares fizeram na plenária, chegando quase a invadir a galeria de honra, onde ficam vereadores e convidados durante a sessão.

O certo é que este novo ciclo do governo de Tião Miranda começa mostrando que detém a maioria na Câmara para fazer aprovar as medidas que julga necessárias reequilibrar as contas públicas. Ao assumir o governo, o prefeito decretou Estado de Calamidade Financeira e anunciou uma dívida de mais de R$ 145 milhões do município.

(Chagas Filho)

Fonte: marabanoticias.com.br/



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>