O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser movimentado da conta Poupança Social até esta segunda-feira, 30.
Uma vez que se a Poupança Social digital não for movimentada os valores retornarão ao Fundo de Garantia devidamente corrigidos.
O saque emergencial do FGTS foi liberado a cerca de 60 milhões de brasileiros em valores de até R$ 1.045.
A Caixa Econômica Federal criou cerca de 55 milhões dessas contas para realizar o pagamento. Os recursos foram depositados nas contas de Poupança Social digital entre 29 de junho e 21 de setembro.
O governo federal permitiu que trabalhadores recusassem a transferência do saque emergencial para a Poupança Social. Para isso, era necessário comunicar por meio do aplicativo ou do site do FGTS pelo menos 10 dias antes da liberação do crédito.
A Caixa explicou que o dinheiro permanecerá na conta Poupança Social caso o trabalhador tenha feito qualquer movimentação, independentemente de valor.
Caso o trabalhador queira receber o saque emergencial, poderá solicitar o crédito pelo aplicativo do FGTS até o dia 31 de dezembro deste ano. A alternativa vale para quase todas as pessoas, inclusive quem rejeitou inicialmente o valor ou mesmo para quem não movimentou a conta e viu o dinheiro retornar ao Fundo de Garantia.
No entanto, trabalhadores que receberam o saque emergencial e solicitaram o desfazimento do crédito não poderão mais pedir o benefício.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!