Marcos Arthur da Palma Silva, de 25 anos, morreu na noite de ontem, terça-feira (9), após atirar contra policiais militares no Núcleo Cidade Nova. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19 horas, uma guarnição avistou dois homens em uma motocicleta, no Bairro Novo Horizonte, decidindo abordá-los.
A dupla, no entanto, fugiu, sendo perseguida. Um dos suspeitos foi detido enquanto o outro correu e começou a pular vários muros. Os militares então solicitaram reforços e outras viaturas foram mobilizadas.
Marcos acabou invadindo uma residência e tentou fugir no veículo da moradora. Os policiais o localizara e ele novamente fugiu a pé, pulando mais muros e invadindo quintais. Quando alcançado, segundo a Polícia Militar, Marcos atirou três vezes contra os policiais, que reagiram e conseguiram atingi-lo.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu. Em posse de Marcos foi apreendida uma arma de fogo calibre 32. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!