Um produto que é vendido há mais de 100 anos só poderia ter diversas aplicações sugeridas. Você já deve ter ouvido que Minancora é boa para uma porção de tratamentos de beleza, para secar espinhas, hidratar e clarear a pele, até curar micoses, como frieiras. Há até quem aplique a pomada como desodorante, para o tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais. Conheça mais usos para o produto tradicional:
A Minancora tem três principais funções: ela é antisséptica, adstringente e cicatrizante. Sua fórmula possui cloreto de bencalcônio, que é antisséptico e também germicida e, por isso, consegue fazer a limpeza e proteger a pele de ação bacteriana. Além disso, também contém óxido de zinco tem função secativa e antiinflamatória, o que ajuda a cicatrizar lesões como espinhas.
De qualquer forma, a Minancora é considerada um bom método paliativo, mas não pode ser encarada como único tratamento.
No combate às micoses, por exemplo, a função da pomada é de auxiliar no controle da quantidade de fungos como um complemento ao tratamento dermatológico.
Por conta do óxido de zinco, que tem função antisséptica, anti-inflamatória e secativa, além de ajudar a secar a espinha, também contribui inibindo a proliferação de microorganismos presentes na superfície da pele e diminuindo a inflamação no local.
A apresentadora e modelo Renata Kuerten revela que este também é seu truque para disfarçar olheiras. Ainda que existam algumas indicações para o uso da pomada por seu efeito clareador sobre manchas escuras e olheiras, em sua composição, porém, a Minancora não possui nenhum componente com essa capacidade.
O que sua fórmula possui é ação anti-inflamatória do óxido de zinco, capaz de amenizar a vermelhidão da pele.
Com cânfora, cloreto de benzalcônio e óxido de zinco, o produto é comumente utilizado para remover a oleosidade da pele e também como produto antisséptico ajudando a desodorizar as axilas.
Por conter cânfora, a pomada também pode ser usada sobre pequenos hematomas para diminuir a dor, dando a sensação de alívio.
Fonte: www.mdemulher.abril.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!