Badalado

Notícias

Uepa prorroga até 16 de novembro as inscrições do Prosel no Pará

A taxa de inscrição deve ser paga até 17 de novembro.
Candidatos que declararem serem de escolas do Pará tem bonificação

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo 2017 (Prosel) até 16 de novembro. O procedimento de inscrição é realizado online. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deverá ser paga até 17 de novembro; já os candidatos de escolas públicas do Pará terão isenção. O processo seletivo usa o Enem como critério de avaliação.As inscrições começaram no dia 25 de outubro.

 

A listagem dos inscritos no Prosel será divulgada em 25 de novembro. A partir dessa data até 1º de dezembro, é o prazo para os candidatos comunicarem a instituição sobre problemas na inscrição e fazerem a solicitação da correção de dados.

Os candidatos do Prosel que declararem, no ato da solicitação de inscrição, serem de escolas localizadas no território paraense, públicas ou privadas, terão ainda uma bonificação de 10% sobre as notas alcançadas no Enem. A medida aumenta as chances dos candidatos paraenses.

Música
O primeiro Exame Habilitatório de Música dos inscritos no Prosel está marcado para 11 de dezembro, e o segundo em 18 de dezembro. O resultado sai em 5 de janeiro. Os exames são avaliados por profissionais da área, e ocorrerão em Belém, Santarém e mais um município entra nos Processos Seletivos 2017, Vigia de Nazaré.

Prise
O cartão de informação da prova dos inscritos no Prise, a demanda por vagas e o resultado dos pedidos de atendimento especializado serão divulgados em 7 de novembro, no site da instituição.

Vagas
O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.

Fonte: www.g1.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>