No dia 15 de abril, será realizada a 2ª Corrida Universitária de Marabá, uma realização de duas Instituições de Ensino Superior, a Universidade Norte do Paraná (Unopar) e Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento esportivo já entrou para o calendário de corridas da cidade fazendo, inclusive, com que atletas de outros municípios venham participar.
A iniciativa nasceu com a intenção de promover a corrida e caminhada como esportes no meio acadêmico, mas de forma que toda a comunidade pudesse participar. “Na primeira edição, tivemos a participação de 370 atletas, incluindo os batalhões do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, informa Jaffer Santor, coordenador da Unopar.
A premiação este ano será de R$ 3.150,00 dividida entre as modalidades, que envolvem três grupos, os universitários (feminino e masculino, de qualquer instituição de ensino superior), atletas da comunidade (feminino e masculino, independentemente da experiência esportiva) e atletas portadores de necessidades especiais.
“Tivemos um retorno muito grande na primeira edição, recebemos muitos elogios de pessoas que participam de outras corridas e, que citaram a nossa, como uma das melhores da cidade quanto a organização”, comenta.
Este ano, algumas mudanças serão percebidas pelos atletas, a começar pelo percurso. Desta vez, a corrida se dará no Bairro Cidade Nova, com largada e chegada na Uepa. “A cada ano queremos fazer a corrida em um local diferente, para que os participantes possam explorar mais nossa cidade”.
Jaffer comenta, que a corrida é toda organizada pelos universitários, que receberão certificados de horas complementares, obrigatórias para o curso de graduação. “Cerca de 200 estudantes universitários, estarão divididos em equipes, espalhados por todo o percurso, auxiliando na sinalização, entrega de água aos atletas e fazendo a limpeza das ruas.”
A renda da corrida será toda revertida em benefícios dos próprios corredores, na montagem da estrutura, café da manhã, água e massagem. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril nos pólos da Unopar, na Uepa e nas academias Gol de Placa e Supere. (Ana Mangas)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!