Badalado

Notícias

Vacinação contra a gripe H1N1 começa nesta segunda em Belém

Primeira etapa da vacinação vai até o dia 10 de maio e atenderá crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (mulher que deu à luz há bem pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Começa nesta segunda-feira (12) a campanha de imunização contra gripe H1N1, em Belém. A primeira etapa da vacinação contra a gripe vai até o dia 10 de maio e atenderá crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (mulher que deu à luz há bem pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A meta é vacinar 171.768 nessa fase.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A ação vai coincidir com o programa de imunização contra a Covid-19.

Como as duas campanhas de vacinação estão acontecendo ao mesmo tempo, é importante destacar que a pessoa que recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa esperar no mínimo 14 dias para ser imunizada contra a gripe H1N1. Se estiver com sintomas gripais é preciso esperar o fim dos sintomas para receber o imunizante contra Influenza.

Serão disponibilizados 59 pontos de vacinação entre o hospital Naval, hospital da Aeronáutica e qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A segunda fase da campanha, voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores, será de 11 de maio a 8 de junho. A última etapa será realizada de 09 de junho a 09 de julho, para atender pessoas com morbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>